Até agora não tenho mesmo do que me queixar das capitais do Nordeste. São todas muito bonitas e agradáveis e claro que Natal não seria diferente.
Ficamos 2 dias por lá, hospedados em Ponta Negra. Fomos a praia, apreciamos as dunas e comemos muito camarão. Aliás, acho que será minha melhor memória de Natal: o restaurante Camarões. Nos 2 dias que estivemos na cidade não resistimos e jantamos no mesmo lugar. Também pudera, são tantas formas de se preparar o camarão que é impossível ir uma vez só.
Logo ali, bem ao lado de Natal está Genipabu. Na verdade a maioria das pessoas fica em Natal e vai passar o dia em Genipabu. Nós preferimos nos transferir para lá e ficamos em uma das poucas pousadas da vila (mas bem legal diga-se de passagem). A pousada Villa do Sol fica bem na beira do rio e o lugar é super calmo. Ótimo para quem quer descansar!
Durante o dia aproveitamos para fazer os passeios mais requisitados de Natal: a volta de bugue pelo Parque das Dunas. E com emoção. Só ficamos um pouco incomodados com o vento que nesta época é um pouco forte. Então gritar na hora da emoção nem pensar ou é areia na garganta na certa!
O Ricardo tá querendo me matar por isto, mas quem está na chuva é para se molhar né. Então dá uma olhada no que fiz ele fazer me acompanhando:
Além das dunas, pegamos o carro e pudemos conhecer todas as praias ao norte de Genipabu. São bem menos agitadas que as de Natal e também super agradáveis. Sem contar nas lagoas da região e outros atrativos que eles buscam para atrair o turista. O mais engraçado foi a travessia de balsa. Parece que depois da Foz do São Francisco, cada vez que temos que pebar uma balsa ela é menor. Juro que se houver outra menor que a de Genipabu, eu vou nadando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário