Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pipa

Saindo de João Pessoa, foram pouco mais de 130 km até chegarmos a Pipa. Eu já havia ouvido falar do lugar mas não fazia idéia de como era. Sabia que muita gente vai para Natal e em um dos dias faz um passeio a Pipa tipo bate-volta.

Mas esta não é a melhor maneira de se conhecer Pipa e os estrangeiros sabem bem disto. Pipa fica ao lado de Tibau do Sul e acho que foi mais desfrutada pelos Europeus que  pelos brasileiros. A maioria dos estabelecimentos (pousadas, restaurantes) pertencem a estrangeiros. São mais de 150 pousadas, inúmeros restaurantes e aquele charmoso centrinho com lojinhas e vida noturna bem agitada. Tem até cinema na praça nos fins de semana.

Como era baixa estação encontrar pousada também não foi problema. Tem para todos os gostos e bolsos. Ficamos na Pousada Beach House da Fátima e do Paulo. Foi ótimo! Íamos ficar apenas 2 dias e  ficamos 4. Nos sentimos como se estivéssemos em nossa casa de tão a vontade.



Tudo isto a parte, para entender porque Pipa é provavelmente um dos lugares mais visitados do Rio Grande do Norte é preciso ficar por lá alguns dias e fazer os diversos passeios oferecidos. São dunas, falésias, rios, mar, lagoas, tudo junto. Tem passeio para ver golfinhos, passeio de buggy enfim, parado é que não dá para ficar.

A natureza foi extremamente generosa nesta região. Se um dia planejarem ir a Natal, reservem alguns dias para ficar hospedados em Pipa. Tenho certeza de que não irão se arrepender.

O melhor passeio que fizemos por lá foi de carro pelas praias até chegarmos a Baía Formosa e a divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.  Foi super emocionante. Contratamos um guia que nos ensinou a andar na areia e nos levou nos melhores pontos para comer, beber (tem algumas cachaçarias no caminho onde pode-se desgutar mais de 40 tipos de cachaça)  e tirar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário