Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E agora, pra onde?

A jornada começou dia 06 de Julho partindo de Três Corações, MG. Neste dia andamos mais de 800 km até chegarmos a Piúma no ES para dormir. Logo na saída um contra-tempo: levamos uma multa por ultrapassagem em local proibido. Bem, foi o cara do caminhão que encostou e mandou passar mas quem saberia que a polícia estava bem ali, escondida na moita só esperando para nos pegar, né. Ok, passada a contrariedade, tivemos a chance de parar para almo-jantar no Cascudão, entre Muriaé e Itabuna enquanto assistimos, infelizmente, ao Uruguai perder para a Holanda.

No dia seguinte dirigimos um pouco mais porém, desta vez, já fazendo um tour pelo ES. Atravessamos o resto do estado pela Rodovia do Sol. Passamos por dentro de cidades como Anchieta, Meaípe, Guarapari, Vila Velha, Vitória, Linhares, São Mateus até chegarmos a Conceição da Barra, nossa próxima parada.

Conceição da Barra nos surpeendeu. É um vilarejo muito agradável, com uma mistura de Rio e Mar. Assistimos ao jogo entre Alemanha e Espanha no Casarão do Cais. Lá pudemos comer uma porção de pescadinho recém chegado do mar (delicioso) e uma maravilhosa moqueca de lagosta. Ficamos hospedados na Pousada do Sol. Uma pousada muito arrumadinha, com piscina e várias facilidades (www.pdosol.com.br). Recomendamos!




Hoje o dia amanheceu nublado. Logo no café da manhã uma surpresa. Conhecemos 2 simpáticos casais de senhores uruguaios que estão fazendo a mesma coisa que nós dois: viajando sem rumo certo e sem muito planejamento. Eles provavelmente ficarão apenas algumas semanas mas já estavam na estrada há 6 dias seguidos, só parando para dormir, para chegar até aqui. Certamente devemos nos cruzar novamente durante o nosso trajeto. Seria legal!



Conceição da Barra tem até uma boa infra-estrutura. O único problema é que o mar invadiu parte da cidade e praticamente acabou com a praia da Barra. A prefeitura está tirando areia do rio e colocando na praia para refazer esta parte de cidade e também conter o mar. Espero que esteja tudo recuperado até o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário