Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

Morro de São Paulo



Morro de São Paulo
Saindo de Barra Grande fomos direto para Morro de São Paulo. Morro é uma ilha e, portanto, só acessível por barco. Deixamos nosso carro em um estacionamento bem próximo ao porto em Valença. Depois pegamos uma lancha rápida (vale muito mais a pena que o barco convencional) e chegamos a Morro 40 minutos depois.
Não é a toa que Morro tem este nome. A chegada é uma ladeira só. É mesmo de perder o fôlego! Ainda bem que os baianos deram outro uso ao carrinho de mão. Só eles para carregarem as bagagens das dezenas de turistas que chegam à ilha todos os dias ladeira acima.
Como é baixa temporada, encontrar pousada também não foi problema. Conseguimos uma logo na primeira praia. O melhor de tudo foi a vista. Nosso quarto tinha uma varandona de fora a fora com vista total para o mar. Uma delícia!
Ficamos em Morro 4 dias. O tempo melhorou um pouco, mas de vez em sempre caía uma chuvinha que durava uns 10 minutos e depois o tempo começava a abrir. Deu para pegar uma prainha e aproveitar os dias apesar disto. Fizemos caminhadas até as outras praias e visitamos o povoado todo.
O mais bacana foi descer na maior tiroleza do Brasil. Deu friozinho na barriga, mas valeu a pena.


Outra coisa legal foi ver o por do sol na Toca do Morcego ao som de muito MPB e o bailado dos golfinhos ao fundo.


Em determinado momento nos perguntamos em que país estávamos. Na nossa pousada, por exemplo, além dos donos, nós éramos os únicos a falar português. E o interessante é que muitos destes turistas vieram ao Brasil exclusivamente para visitar Morro de São Paulo, tamanha a fama do local no país deles (Chile, Holanda, França, Argentina, Israel...)


Lá em Morro acabamos coincidindo com a Liliane (irmã do Daniel) e o Gilmar com os meninos. Eles estavam passando as férias lá e nós pudemos jogar um pouco de conversa fora e tomar uma cervejinha juntos. Foi ótimo!
De Morro é possível fazer vários passeios pela região (todos de barco, claro). Um dos mais importantes é visitar a ilha de Boipeba. Como estamos com tempo e disposição, achamos melhor ir para Boipeba e ficar por lá mesmo. Então, vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário