Depois de Ilhéus, passamos três dias em Itacaré. É um lugar que definitivamente vale à pena. Infelizmente não pudemos aproveitar tanto, pois choveu quase o tempo todo. Uma chuva muito louca: 15 minutos de chuva, uma hora sem nada, mais 15 minutos de chuva e assim por diante. Disseram-nos que nesta época do ano a umidade por lá chega a 95% (será??). Enfim, lá ficamos hospedados na Pousada do Lawrence, bem na rua principal. Foi outra pousada de “cinqüentão” como dizia o Leonardo de Trancoso ( guia local: e aí patrãozinho, uma pousada de cinqüentão?). A pousada era bem simples, mas com o que precisávamos. Bom, bem que eu queria ficar no Txai, né, junto com o Sarkozy e a Carla Bruni, mas ela estava como o Transamérica, um pouquinho acima da nossa média de cinqüentão!
Itacaré tem ótimas pousadas e vários restaurantes e lojinhas. Tem ainda muitas opções de passeios e praias interessantes. Cachoeiras e esportes radicais também estão no roteiro. Todas as noites tem festa.
Apesar do mau tempo deu para ter uma boa idéia do lugar. Foi lá que reencontramos o Willian e a Lilian, o casal da foto de Trancoso. Eles já estavam lá há dois dias e aproveitamos uma das noites chuvosas para usar a cozinha comunitária da pousada do Lawrence e fazer um espaguete e tomar um vinho. Foi bacana.
Também foi em Itacaré que descobrimos o cacau torrado. Uma delícia! Pode-se comer puro como um amendoim moído ou em cima de frutas, sorvetes etc. Mas bom mesmo é combinar um punhado do cacau torrado com um pedacinho de chocolate ao leite ao estilo “tapa na boca”. Muito bom!
Certamente voltaremos lá um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário