Resolvemos fazer o caminho de Porto de Galinhas a Recife pela via costeira. E que boa decisão. Pudemos ver de perto o novo Porto e Complexo Portuário de Suape. Está lindo. Tomara que a industrialização e o próprio porto não comprometam as maravilhas do lugar.
Neste mesmo caminho pudemos conhecer Cabo de Santo Agostinho com suas igrejas antigas, mosteiros, construções que confirmam a passagem dos holandeses por aqueles lados. São paísagens incríveis e uma história muito rica. Foi lá que eu ouvi falar pela primeira vez (ao menos que me lembre) que o Brasil na verdade não foi descoberto pelos portugueses mas sim pelos espanhóis em 1500 mesmo, porém em Janeiro. Bem, polêmicas a parte, o fato é que a região está recheada de história e monumentos a serem visitados. Muitos deles mal cuidados, é verdade, mas tenho esperança de que algum dia começaremos a valorisar nossa história e tentar preservar tudo isto que hoje fica abandonado.
Em nossas andanças conhecemos várias praias como Calhetas, Gaibu e do Paraíso. São praias bem peculiares e famosas na região. É um portão e tanto de entrada a Recife....
Nenhum comentário:
Postar um comentário