Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ilha de Itamaracá

Seguindo dicas de nativos, decidimos entrar na Ilha de Itamaracá, no caminho entre Recife e João Pessoa.


A Ilha até tem muito potencial turístico mas infelizmente está um pouco abandonada. Mesmo assim decidimos passar a noite lá para conhecê-la melhor no dia seguinte.

Há poucas pousadas na Ilha e acabamos nos hospedando com um simpático casal na Pousada Refúgio do Forte. Foi outra noite de intensa caça as muriçocas (e desta vez tínhamos 2 difusores de parede ligados). Mas eles eram maioria. Sem exagerar, o Ricardo (meu herói) matou fácil mais de 20 pernilongos.


No dia seguinte fomos conhecer a famosa Ilha da Coroa do Avião. Uma ilha pequenina no braço de mar entre a Ilha e o continente, o Forte Orange, o projeto Peixe-Boi e a praia do Sossego. É um lugar com muita história (os holandeses estiveram por ali durante muito tempo) e praias bonitas. Já foi, há alguns anos, uma região mais visitada que Porto de Galinhas. Por algum motivo (que não é a beleza), Porto evoluiu mais e Itamaracá ficou estagnada. Hoje muita gente diz que em breve a Ilha será novamente a bola da vez. Tomara! Há muita beleza a ser explorada na região.

4 comentários: