Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Porto de Galinhas

Porto está super próximo a Carneiros. Minhas expectativas em relação a este lugar em especial eram as mais altas possíveis. Não é para menos. Destino turístico hiper badalado, considerada uma das melhores praias do Brasil...


O Ricardo já havia estado por lá há uns 8 anos. Mas nem reconheceu o lugar assim que chegamos tamanha mudança e crescimento do distrito. Conseguir pousada não foi difícil.

Instalados, fomos conhecer (re-conhecer para o Ricardo) o centrinho de Porto. Era fim de semana, mas ainda da baixa temporada. A cidade estava muito cheia. Isto nos surpreendeu um pouco porque até então estávamos acostumados a restaurantes vazios, sermos os únicos ou quase únicos hóspedes nas pousadas e hotéis, escolher a melhor cadeira na praia etc. Em Porto não foi bem assim. Ficou claro que com tanta divulgação, tranqüilidade é o que você não vai encontrar por lá. Bem, a menos que fique hospedado em um dos fabulosos resorts instalados ali perto. Mas se quiser ir jantar no centro ou passear pelas lojinhas, prepare-se para ver muita gente. Ficamos nos perguntando como seria a vila em alta temporada. Sinceramente, não quero nem saber!

No dia seguinte optamos por mudar de pousada (inicialmente estávamos hospedados no centro). Encontramos um hotel na beira-mar bem longe da vila e bem mais tranquilo. Agora sim!



Passamos em Porto um total de 4 dias. Fizemos caminhadas pelas praias, ficamos descansando e curtindo um dia de chuva no hotel, fomos ao centrinho diversas vezes, comemos a melhor tapioca do Brasil e fizemos o passeio para ver os cavalos marinhos.



Este último foi bem legal, pois não é em qualquer lugar que se vê cavalos marinhos. Os guias mergulham próximo aos manguezais na hora e tentam capturar um cavalo marinho que é colocado em um vidro com água para apreciação do turista.



Realmente Porto é muito bonito e as piscinas naturais são interessantes (apesar de já termos visto piscinas em vários lugares). Vale à pena conhecer. Mas, particularmente acho que as vezes menos é mais. E neste caso Porto de Galinhas já está demais. Cresceu muito e muito rápido e talvez isto tenha, a meu ver, comprometido um pouco do charme do lugar.

Um comentário:

  1. logo logo eu estou chegando aii pessoal em porto de galinhas fazendo novas amizades ass Daniel

    ResponderExcluir