Mais uma vez pegamos a estrada, agora rumo a Maceió. Fomos pela via costeira para acompanhar o mar. A vista é muito bonita, mas vale um comentário. As estradas que pegamos até o momento estavam todas em ótimo estado. As coisas só pioraram mesmo no estado de Alagoas.
Foram apenas 60 km até chegarmos a uma das praias mais badaladas de Alagoas: a Praia do Francês. Como já era final do dia, não pudemos ver a praia tal como deveríamos, pois a maré já estava alta. Assim, resolvemos dormir ali no Francês mesmo para curtir a praia no dia seguinte.
Realmente é uma praia bonita, mas também perigosa se você não entrar no lugar certo e na hora certa. (maré baixa e perto dos arrecifes).
Depois de curtir um pouco esta praia, fomos conhecer a Praia do Gunga. O visual do mirante é de tirar o fôlego! A plantação de coqueiros, a “lagoa”, o mar a perder de vista... Logo descemos até a praia (que fica dentro de uma fazenda privada) e fomos curtir o sol, o som e o mar.
Já neste dia achamos que o melhor seria dormir em Maceió. Já era noite quando chegamos e para variar pegamos aquele trânsito típico de cidade grande.
No total ficamos 2 dias na capital. Aproveitamos para fazer a revisão do carro e conhecer mais da cidade. Duas coisas nos chamaram a atenção. A cor da água esverdeada, maravilhosa (mas isto vocês já devem saber) e o canteiro de obras que está a cidade. São prédios sendo levantados por todos os lados.
Desta vez não fizemos o passeio de jangada de Pajuçara pois já havíamos feito quando estivemos na cidade há um ano. Mas certamente para quem nunca foi vale à pena.
Nossa última noite foi regada a muita caipirinha na Cachaçaria Água Doce. Além de ser excelente, a caipirinha é gigante. São 4 doses de cachaça. E tudo a preço de 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário