Chegamos a Recife por volta das 17 horas. Nosso primeiro passo foi procurar um hotel. Era uma Quinta-feira. Nossa missão parecia fácil, pois, o guia 4 Rodas indicava inúmeros hotéis na cidade. No entanto, para nossa surpresa, a cidade estava completamente lotada. Dos 5 aos 2 estrelas, os hotéis estavam lotados. Passamos por pelo menos 25 hotéis e ligamos para mais alguns. Nada. Todos lotados. Segundo eles, havia muitos congressos e eventos na cidade naqueles dias.
Sem esperanças e cansados (o relógio já marcava 21horas) optamos por retornar a Porto de Galinhas ou Cabo de Santo Agostinho para conseguir uma pousada para a noite. Já nos distanciando um pouco de Boa Viagem, mas ainda em um bairro residencial da cidade, vi um letreiro que indicava: Forum Hotel. Eureka! Este TEM que ter vaga. No caminho pedi informações para chegar ao hotel mas o guarda noturno não soube indicar. Até que uma mulher, que a princípio me observava com desconfiança, se aproximou e me ensinou o caminho das pedras. Alguma coisa me dizia que havia algo de estranho. Tive medo de que fosse um destes hotéis de passo para prostitutas. Logo perguntei a mulher: Lá é tranquilinho? Ela deu uma risada tímida e disse: é bom sim.
Que hotel que nada. O Forum era mesmo um Motel. Agora sim entendi a risada a mulher. Bom, como diz o ditado, quem não tem cão caça com gato. Ficamos por lá mesmo. Não podemos nos queixar. O Motel era luxuoso e moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário